sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Primeira Noite de Concurso e Culturão

Ontem com a apresentação das marchas, o público samborjense teve a oportunidade de disfrutar de agradáveis momentos de lazer e descontração, enquanto os músicos componentes dos tradicionais grupos concorrentes exibiam seu talento para um seleto grupo de jurados.

Contudo, foram os comentários de Rita Gattiboni pela Fronteira FM que descreveram em algumas colocações muito pertinentes sobre a verdadeira importância deste evento singular.
Segundo Rita, o grande mérito deste festival está mais do que na melodia das marchas e sambas, mas sim no conteúdo das letras que retratam de maneira animada, criativa e mesmo emocionante nossos costumes, história e personagens.
Exemplo disso foi a marcha em homenagem a Joarez Padão, uma das classificadas para a final, que trouxe para o concurso um pouco do universo desta figura tradicional dos eventos sociais de São Borja.
Para encerramos nosso papo de hoje, destaco a abertura do Culturão a partir das 19:00, mais um evento que se consolida entre as principais atrações de São Borja e que proporciona além de uma movimentação esportiva na cidade uma ótima alternativa de lazer a valores super acessíveis!

2 comentários: