quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

São Borja abre em grande estilo seu caledário cultural

As procissões em homenagem a Iemanjá (01/02) e de Nossa Senhora dos Navegantes (02/02) abriram uma série de eventos que se seguem nos próximos dias de fevereiro e chegam ao mês de março deste ano, com o carnaval.
Os fiéis católicos e umbandistas tomaram o caís do porto nestes dois dias em uma demonstração de fé e devoção que já são tradicionais na cidade, revelando além da liberdade do culto da população um grande sentimento fraternal e grande respeito a diversidade de credos, uma vez que muitos das pessoas que lá estiveram prestigiam ambas as personagens desses eventos que movimentam não apenas religiosos, mas grande parte da comunidade que aprecia essas legítimas manifestações da cultura de São Borja.

Foto disponível em: WWW.saoborja.rs.gov.br/portal/
Hoje, dia 03, é a vez da 44ª edição do Festival Regional de Músicas Apparício Silva Rillo levar as margens do Rio Uruguai um grande público em seu primeiro dia de apresentações.
Nesta quinta (03/02) serão apresentadas as 12 marchas concorrentes e amanhã (04/02) é a vez dos 12 sambas. As seis classificadas de cada categoria se apresentam na grande final, sábado (05/02), onde as três primeiras colocadas em cada categoria são premiadas.
Quem quiser conferir de perto este que é um dos maiores e mais antigos certames do gênero no país, basta comparecer a partir das 21:30 no caís do porto, a entrada é gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário