sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O tempo não para - Consciência Negra!

Ontem conversando com a amiga Lins Roballo, me dei por conta que ja faz quase um ano desde que em novembro passado pudemos organizar e realizar a Semana Municipal da Consciência Negra, que foi um trabalho intenso, gratificante e que se repetirá esse ano novamente, nos oportunizando mais uma vez um experiência incrível de produção de conhecimento e de troca de idéias.

Como todo o trabalho precisa ser pensado em seus detalhes, ontem recebi o projeto do evento no qual Lins já vem trabalhando a bastante tempo e fiquei muito feliz por ver que algumas mudanças vão dar uma  maior amplitude aos nossos debates que já foram extremamente ricos na edião anterior.

A Semana Municipal da Consciência Negra já vinha sendo realizada pelo Município, mas nos últimos anos acabou ficando um pouco esquecida entre as várias datas comemorativas da cidade. Percebendo este fato, a ONG Girassol, Amigos na Diversidade propôs uma recomposição do evento a administração municipal que aceitou e viabilizou a realização do evento.

Com essa nova roupagem a Semana Municipal da Consiência Negra passou a ser dirigida ao público universitário, e aos estudantes de todos os níveis com um debate acadêmico sobre o tema e abordando outros enfoques relevantes a minorias sociais e marginalizados históricos a fim de promover a produção científica e a reflexão sobre a diversidade que compõe a nossa sociedade, incluindo a todos e mostrando o valor das distintas etinias partindo do mote principal que é a Consciência Negra.

Assim que definir-mos as datas e que receber-mos as confirmações dos palestrantes estaremos divulgando neste espaço e pelas diversas mídias, por enquanto deixo para vocês um vídeo de reportagem sobre o encerramento do evento do ano passado, abraço a todos!

Click e confira:
http://www.youtube.com/watch?v=aBJO8LfD9BY&feature=share

Nenhum comentário:

Postar um comentário