quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Colorindo a Vida

Depois de um tempinho longe dos amigos, retorno para comentar algo que está para acontecer em nossa cidade e será sem dúvida um evento marcante principalmente para quem está ligado a cultura, aos movimentos sociais e em especial a comunidade gay de São Borja.
            Estou falando da primeira escolha da Rainha Gay do Carnaval de São Borja que acontecerá no dia 27 de janeiro, realizado pela Prefeitura Municipal com o apoio da ONG Girassol, amigos na diversidade e que vem causando um verdadeiro frisson e despertando a atenção do povo.
            De certa forma essa ideia, sobretudo para mim que milito a anos pelas causas do movimento gay e pelos direitos dos públicos diversos, me apanhou com uma certa surpresa e um pouquinho de medo, mas o que é natural quando precisamos partir para um novo momento.
            Para a sociedade, mas principalmente para os homossexuais, o evento em si pode não parecer algo especial ou diferenciado, pois sempre somos associados a festas e movimentos socioculturais de nossa cidade, mas ele ganha sim um sentido muito maior quando representa o começo de uma nova forma de compreensão das pessoas sobre o diferente.
            O grande diferencial está em reconhecer além do talento dos homossexuais, um espaço legitimo que a muito viemos buscando, não que este momento seja um instante de total quebra de preconceitos, mas porque simboliza uma progressão importante em como a sociedade está se relacionando com aqueles que se distinguem por algum motivo.
            Enfim, o momento é de ganho para todos, e fico muito feliz de voltar a escrever neste espaço para comunicar coisas boas e importantes que estão acontecendo em São Borja, quero desejar boa sorte a todas as concorrentes e um ótimo trabalho aos organizadores e que todo o público possa estar lá prestigiando nossas lindas candidatas. Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário